Buscar

RGB realiza segundo encontro com exposição de case de Maragogi

Atualizado: há 2 horas


Foto: Mentoria


Na tarde de quinta-feira (17.02), a Rede Governança Brasil (RGB) promoveu o segundo encontro da 4ª Turma de Mentoria para Prefeitos com case de Maragogi (AL). A reunião contou com a participação das prefeituras de Solonópole (CE), Dourados (MS), Capitólio (MG), Itaobim (MG) e Primavera do Leste (MT), além da coordenadora do Grupo Mentoria e vice-presidente do Conselho de Administração da RGB, Cristiane Nardes, e as mentoras do projeto Luana Lourenço e Viviane Obadowiski.


O segundo encontro virtual, via plataforma Zoom, apresentou aos participantes o Programa de Mentoria para Prefeitos, que tem como objetivo capacitar os gestores públicos em questões relativas à governança, além de mostrar a experiência no processo no município de Maragogi.


A complexidade da cidade turística levou o prefeito a investir em mecanismos de liderança, estratégia e controle. Por meio da governança, busca-se mais eficiência, eficácia e efetividade no serviço público, o que reflete na melhoria de vida da população.


Mentoria


A mentoria é um processo de aceleração de carreira conduzido por um profissional mais experiente na área de atuação. Essa técnica de aprendizado está em ascensão no setor privado e vem também trazendo bons resultados no setor público, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.


O Grupo de Mentoria, formado por profissionais voluntários da RGB e do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance (IGCP), que seguem o Guia do Programa de Mentoria para os municípios brasileiros, publicação inspirada na obra “Teoria U: como liderar na percepção e realização do futuro emergente”, de C. Otto Scharmer.




Fonte: Assessoria de imprensa da RGB