top of page
Buscar

RGB fala sobre governança para cerca de 2 mil vereadores no DF


Foto: Assessoria/UVB


O ministro do Tribunal de Contas da União e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, ministrou uma palestra sobre governança para um público de cerca de 2 mil pessoas na Marcha dos Legislativos Municipais, evento promovido nesta semana pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), no Ópera Hall, em Brasília (DF).


“O Brasil precisa disseminar governança se quiser entrar no clube dos países mais desenvolvidos do planeta, especialmente na OCDE, que reúne os 38 países mais desenvolvidos, que precisam estruturar uma boa governança para passar confiança nas negociações internacionais. Se o país não tiver uma boa governança certamente isso dificulta os investimentos e não passará confiança para os investidores. A governança é uma série de instrumentos que permite direcionar, monitorar, avaliar os riscos e ter planejamento estratégico. Os órgãos públicos precisam investir em governança para entregar resultados. Sem uma boa governança não há entrega de resultados na educação, na saúde e em outras áreas que são fundamentais para a nação”, destacou Nardes.


A Marcha dos Legislativos é uma mobilização realizada anualmente pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), com o objetivo de reunir os vereadores do país, pelo fortalecimento do legislativo municipal, defesa do municipalismo e debater o cenário político nacional.


A RGB tem forte atuação junto aos municípios, com atividades decorrentes de um programa de mentoria com os prefeitos e da disseminação da cartilha sobre governança.

Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato:

(61) 9811-6788/(65) 99619-6788

bottom of page