Buscar

Em parceria com a RGB, IESLA abre vaga para bolsa de estudos


Foto: Bolsa de estudos


O Grupo Educacional IESLA-ESJUS abrirá vaga para bolsa de estudos integral em mestrado ou doutorado, na modalidade presencial, que será promovido no evento ''VIII Prêmio IESLA de Produção Acadêmico-Científica.'' A iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Educação Superior Latino-americano (IESLA) e a Rede Governança Brasil (RGB), com o apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).


As inscrições ocorrerão até dia 21 de maio e os membros da RGB que atenderem aos requisitos previsto em edital poderão concorrer a bolsa de estudos, que será disponibilizada na sede das universidades parceiras.


A coordenadora do Comitê de Capacitação da RGB, Cristiane Nardes, ressaltou os desdobramentos advindos da parceria entre o Grupo Educacional IESLA e a RGB. “Eu acho fantástico, porque nesse momento que o país está se movimentando para receber de fato a governança pública, desde da implementação do Decreto 9.203 da política de governança instituído em 2017, muitas instituições começaram a perceber a importância da governança, principalmente a pública. A coorporativa já tem um mercado inclusive educacional muito forte”, observou.


“O Comitê de Capacitação acredita que a parceria da RGB com o IESLA irá render excelentes resultados para as duas instituições, porque compartilhamos a visão que a educação é o único caminho para transformar o Brasil. Hoje, a RGB possui vários voluntários com potencial para o desenvolvimento de pesquisas de alto nível, em especial no tema Governança Pública”, complementou Júlio Souza, coordenador do Comitê juntamente com Cristiane.


“Acredito que essa iniciativa tem uma sinergia muito grande com os projetos da RGB, porque todos voluntários da Rede - hoje somos mais de 400… todos passam por um filtro. O que a gente percebe é que as pessoas que são interessadas pela governança pública são pessoas que têm um mestrado, graduação e doutorado. Isso nos mostra que são formadores de opinião, além de ser um benefício para os associados e voluntários da Rede Governança Brasil”, retratou Nardes.


Trabalhos acadêmicos


Para o coordenador Júlio Souza, a parceria renderá bons frutos. “Esperamos que os voluntários da RGB contribuam com o evento, submetendo trabalhos relevantes de sua autoria, como artigo científico, ensaios e pesquisas. O voluntário que submeter o melhor trabalho será contemplado com uma Bolsa de Estudos Integral para um Mestrado ou Doutorado, em diferentes áreas do conhecimento. O Comitê de Capacitação espera firmar outras parcerias para continuar contribuindo com a formação profissional dos voluntários da RGB”, disse.


Segundo o Souza, a premiação é importante para valorização dos trabalhos científicos. “O IESLA é uma instituição renomada no Brasil, com cursos de excelência tanto na graduação quanto na pós-graduação, e o VIII Prêmio IESLA será o momento de reconhecer e valorizar a produção acadêmico-científica de seus estudantes e dos voluntários da RGB, com a outorga das homenagens honoríficas e de mérito, em um evento que contará com a participação de autoridades e personalidades ligadas à Educação, em especial, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes”, comentou.


IESLA-ESJUS


O Grupo Educacional IESLA-ESJUS é o maior instituto educacional das Américas com foco em Programas de Mestrados, Doutorados e Pós-doutorados realizados nas melhores universidades localizadas nos cinco continentes. Não perca essa oportunidade, e confira todos os detalhes no edital!


Para mais informações, acesse o link do Edital:

https://iesla.com.br/wp-content/uploads/2022/05/EDITAL-VIII-PREMIO-IESLA-RGB.pdf




Assessoria de imprensa da RGB