top of page
Buscar

5° Turma participa da primeira reunião da mentoria

Atualizado: 30 de set. de 2022


Foto: Turma de Mentoria


A Rede Governança Brasil (RGB) promoveu nesta segunda-feira (02.05) a primeira reunião da 5° Turma de Mentoria para Prefeitos. Participaram do encontro as cidades de: Gurupi (TO), Santa Rita do Tocantins (TO), Três de Maio (RS), Natalândia (MG) e Vitoria das Missões (RS).


O encontro, que contou com aproximadamente 70 pessoas, foi transmitido pela plataforma Zoom.


A primeira reunião contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes, que dialogou com os mentorandos sobre a importância do projeto da RGB para os municípios brasileiros. “A Rede Governança assumiu uma liderança nacional. Nós temos que fortalecer as instituições para termos condições de aumentar a competividade”, disse o ministro e acrescentou aos mentorados sobre as recentes parcerias da Rede com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Além do MBC e ABTN, também fechou parceria com Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que incluirá a participação dos contadores nos Squads das prefeituras para ajudar no processo da mentoria.


As mentoras do curso, Luana Lourenço e Viviane Obadowiski, apresentaram o conteúdo do programa e responderam às dúvidas dos participantes. A coordenadora do Grupo Mentoria e do Comitê de Capacitação da RGB, Cristiane Nardes e o diretor de Assuntos Estratégicos da RGB, Douglas Avedikian, também estiveram presentes no encontro virtual.



MENTORIA

A mentoria é um processo de aceleração de carreira conduzido por um profissional mais experiente na área de atuação. Essa técnica de aprendizado está em ascensão no setor privado e vem também trazendo bons resultados no setor público, fomentando o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Além disso, tem como objetivo difundir um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar, direcionar e monitorar a gestão.




Assessoria de imprensa da RGB

bottom of page