top of page
Buscar

Atuação da RGB é destaque em evento sobre TI nos Tribunais de Contas brasileiros


Foto: Ministro Augusto Nardes no 4º Encontro Técnico de Governança e TI


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede de Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, participou do 4º Encontro Técnico de Governança e de Tecnologia da Informação (TI) dos Tribunais de Contas do Brasil, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento, com programação nesta quinta (14) e sexta-feira (15), é transmitido ao vivo pelo canal TCESP.

Intitulada “A importância da Governança no Brasil”, a exposição do ministro Nardes destacou os desafios ao desenvolvimento e indicadores de monitoramento para melhoria da administração pública. No acompanhamento feito pelo TCU junto aos munícipios, desde 2018, é possível verificar o nível primário de governança em muitas cidades brasileiras.


A tecnologia da informação tem um papel essencial quando se fala nos mecanismos de liderança, estratégia e controle, pois permite ao gestor diversas ferramentas inteligentes na rotina da organização, incluindo o monitoramento e suporte à tomada de decisão, questões indispensáveis para uma boa governança. “A TI é muito importante, sem isso nós não avançamos na governança”, ressaltou.


A programação contou ainda com uma apresentação do diretor de assuntos estratégicos da RGB, Douglas Avedkian, que também é chefe da Área de Planejamento Estratégico, Projetos, Compliance e Gestão de Riscos do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Avedkian ressaltou o trabalho da Rede Governança Brasil, que conta com cerca de 400 voluntários, tendo como destaque recente o lançamento do E-book “A Inexorável chegada da Governança das Contratações”.

Ciente dos desafios de levar à governança para todo o país, a RGB tem em sua estrutura um Comitê de Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo objetivo é fomentar a implementação da governança pública a partir de soluções inovadoras. O organograma da rede colaborativa e os seus eixos temáticos estão disponíveis no site da RGB.



Da Assessoria de Imprensa da RGB



bottom of page