Buscar

3° turma conclui Programa de Mentorias para Prefeitos


Foto: Programa de Mentoria


Na tarde de segunda-feira (07.03), a 3° Turma do Programa de Mentoria para Prefeituras, da Rede Governança Brasil (RGB), concluiu as atividades do curso, com intensa troca de experiências. O evento, transmitido pela plataforma Zoom, contou com a participação de representantes das prefeituras de Belo Vale (MG), Canguçu (RS), Parauapebas (PA) e Jaru (RO).


Além das prefeituras, o encontro contou com a presença do embaixador da RGB e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, a vice-presidente do Conselho de Administração da RGB e coordenadora do programa, Cristiane Nardes, e as mentoras do programa Luana Lourenço e Viviane Obadowiski.


Cada prefeitura apresentou no último encontro do curso suas percepções, evolução e o que está sendo feito dentro dos mecanismos de liderança, estratégia e controle para alcançar resultados. A cada exposição, o ministro do TCU realizou suas considerações juntamente com as mentoras e coordenadora do programa.


Ao final do encontro, foi apresentado vídeos das prefeituras de Belo Vale e Parauapebas em que elas mostraram a evolução com a processo de governança. As prefeituras também aproveitaram o último encontro para trocar experiências.


A 3°Turma de Mentoria para Prefeitos receberá o certificado de conclusão do programa. Além disso, o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance (IGCP) vai promover cursos de capacitação sobre governança pública para servidores das prefeituras.



MENTORIA


A mentoria é um processo de aceleração de carreira conduzido por um profissional mais experiente na área de atuação. Essa técnica de aprendizado está em ascensão no setor privado e vem também trazendo bons resultados no setor público, fomentando o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.

Formado por membros da RGB e do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance (IGCP), a mentoria tem como objetivo capacitar os gestores públicos em questões relativas à governança, utilizando o Guia do Programa de Mentoria para os municípios brasileiros, inspirada na obra “Teoria U: como liderar na percepção e realização do futuro emergente”, de C. Otto Scharmer.


Para saber mais:


https://www.rgb.org.br/post/rgb-realiza-o-primeiro-encontro-com-prefeitos


Assessoria de imprensa da RGB