top of page

RGB promove workshop de fruticultura em parceria com a Prefeitura de Santo Ângelo/RS e a Codevasf

  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de mar.


Encontro no dia 1º de abril apresentará a experiência da Rota das Frutas RIDE-DF como alternativa produtiva segura e sustentável para a região 


A Rede Governança Brasil (RGB) realiza em Santo Ângelo (RS), por meio do Programa Nacional em Governança Pública (Pronagov) do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance (IGCP), o Workshop de Fruticultura - Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade e Inovação no Agro, em parceria com a Prefeitura do Município. O evento acontece no dia 1º de abril, às 9h, no Auditório do PROCOM junto à Secretaria Municipal da Saúde, no centro da cidade gaúcha e integra uma agenda voltada à difusão de conhecimento, ao fortalecimento institucional e à promoção de alternativas produtivas sustentáveis para o desenvolvimento regional. 

 

O objetivo do workshop é apresentar à gestão municipal e aos atores locais a experiência da Rota das Frutas RIDE-DF, destacando a fruticultura como uma alternativa segura, estratégica e de alto potencial para agricultores da região. 

 

A programação será conduzida por Luiz Antônio Curado, coordenador do Comitê do Agro da RGB e responsável pela condução da Rota das Frutas, em uma agenda que reforça o compromisso Rede com a articulação de iniciativas capazes de conectar governança, desenvolvimento territorial e oportunidades concretas para o campo.


O evento tem participação confirmada do presidente da Câmara Municipal de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro de Souza; do prefeito de Santo Ângelo, Níveo Boelter Braz; do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José Podgorski; e da coordenadora da RGB, Viviane Obadowski. Entre os destaques do encontro está o painel “Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade e Inovação no Agro”, com a apresentação da palestra “A experiência da Rota das Frutas RIDE-DF”, com Luís Curado e Frederico Calazans, representantes da Codevasf e da RGB, além da palestra “Contribuições da Embrapa para a fruticultura gaúcha”, ministrada por Luís Eduardo Corrêa Antunes, da Embrapa.


O workshop conta com apoio do Governo do Distrito Federal, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  

 

Ao reunir instituições públicas e lideranças em torno de uma pauta produtiva, o evento cumpre o papel de cooperação entre entidades e governos na construção de caminhos sustentáveis para geração de renda, diversificação econômica e fortalecimento regional. 

 

Workshop de Fruticultura - Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade e Inovação no Agro

Data: 1º de abril de 2026, a partir das 9h Local: Auditório do PROCOM junto à Secretaria Municipal da Saúde, Av. Brasil, 622, Centro de Santo Ângelo (RS). 

 


Assessoria de Comunicação - RGB 

Comentários


bottom of page