top of page
Buscar

RGB promove assembleia geral


Foto: Assembleia geral da RGB


Na noite de segunda-feira (16.05), a Rede Governança Brasil (RGB) realizou a assembleia geral com os membros associados da entidade. Durante o encontro, foram apresentadas a reforma social do Estatuto e as novas ações da entidade.

O encontro aconteceu via plataforma Zoom.


O embaixador da RGB e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, destacou a importância da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPG) no país. “Nós fizemos um levantamento inicial com cerca de 400 instituições e constamos que apenas 11% já estão aprimoradas na implementação da Lei no Brasil. A maior parte ainda está na posição inicial, e isso deixa muito a desejar”, disse.


Nardes também ressaltou os fóruns de governança no sistema judiciário, que tiveram início no ano passado. “Recentemente estivemos em Curitiba para implantar governança. Já fizemos isso em Pernambuco e Minas Gerais, este último deu um bom exemplo na questão da implantação da governança, avançou muito...”, observou.


Já o presidente da RGB, Flávio Feitosa, falou sobre o propósito da Rede e colaboração dos membros. “Nossa operação ainda é tímida, temos poucos recursos financeiros, mas temos recursos de vontade, motivação de sobra...”, comentou.


O encontro virtual contou ainda com a exposição dos itens da pauta pelo diretor jurídico da RGB, Leonardo Andreotti, além das considerações do presidente do Conselho de Administração da entidade, prof. Luiz Antônio Valle.



Assessoria de imprensa da RGB

bottom of page