top of page
Buscar

RGB participa de leilão beneficente em Brasília


Foto: Leilão


A Casa Amarela, Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Distrito Federal (CMEDF), Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, Câmara de Comércio Brasil-Portugal (CCBP), com apoio da Rede de Governança Brasil (RGB) e entidades privadas, realizará o Leilão do Bem, em Brasília. O evento está previsto para o dia 09 de novembro, às 19h, no Brasil 21 Cultural, com peças arrecadas especialmente para a campanha em prol ao Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Com expectativa de reunir um grande público, dentro dos padrões e protocolos da Covid-19, o leilão contará com uma mesa de abertura com autoridades, palestra sobre Governança, rodadas de lances dos objetos arrecadados e homenagens aos doadores.

Qualquer pessoa que deseje doar e prestar atos voluntários pode participar do certame. A leiloeira da Casa Amarela, Silvia de Souza, disse que o acervo do leilão é bastante diversificado e para diferentes poderes aquisitivos. “Nós temos quadros de um pintor como do Di Calvancanti até de um artista que está iniciando”, esclareceu.


Segundo a coordenadora do Comitê de Ações Sociais da RGB, Valquíria Rocha, a cada dia cresce o número de adesões de pessoas sensibilizadas pelo projeto, porém ainda é preciso arrecadar mais doações para chegar ao valor desejado. “Aquela peça leiloada vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. São famílias que vem de outros estados do Brasil para assistir seus familiares durante o seu tratamento em quadro crônico de saúde”, disse.


O Hospital de Apoio de Brasília é um local que atende pacientes em estado terminal, recebendo pessoas de várias localidades do Brasil que procuram tratamento. Ele também é referencia em humanismo no país.


A coordenadora da RGB disse que o objetivo do leilão é ajudar com as obras de infraestrutura do Hospital de Apoio. “Acolhimento das famílias que estão acompanhando os pacientes hospitalizados. Vamos construir coberturas, locais para acolhimento dos familiares que não têm um local para serem abrigados”, explicou.


“O hospital está bastante carente, e eu espero que a sociedade colabore. Tudo que entra de doação é absolutamente revertido em valor integral para à entidade carente, inclusive, a comissão do leiloeiro”, ressaltou a leiloeira da Casa Amarela.



Ações sociais da RGB


O Leilão Beneficente, com apoio da RGB, é uma iniciativa voltada para ações de Governança, Gestão de Riscos e Compliance. “O nosso objetivo, em apoiar essa ação da Casa Amarela, CMEDF, ACDF e CCBP é favorecer os mecanismos na esfera social e conscientizar as pessoas sobre a prática e a difusão da solidariedade para ajudar os menos favorecidos”, explicou a diretora de Relações Institucionais da RGB, Elise Brites.


Ainda segundo ela, atualmente, é indispensável fomentar boas práticas para que todos os seres humanos alcancem o mínimo necessário para subsistência, saúde e vida, encorajando pessoas físicas, pessoas jurídicas e cidadãos a adotarem políticas de responsabilidade social, corporativa e de sustentabilidade.




Da Assessoria de Imprensa RGB

(61) 9811-6788 e 98279-6538






bottom of page