top of page
Buscar

RGB inaugura coluna sobre governança em portal jurídico

Atualizado: 31 de ago. de 2021


A Rede Governança Brasil (RGB) inaugurou, na última semana, uma coluna fixa no portal jurídico Migalhas, www.migalhas.com.br. Sob a coordenação de Vládia Pompeu, associada voluntária benemérita da Rede Governança Brasil e adjunta do Advogado -Geral da União”, a seção ganhou o nome de “Governança: Uma boa prática”.

O espaço é destinado aos membros voluntários da RGB para que possam contribuir na disseminação da governança no Brasil e no mundo, uma vez que a divulgação pela internet não tem fronteiras.

Assinado por Augusto Nardes e Elise Brites, respectivamente embaixador e diretora institucional da RGB, o artigo “Governança e o processo de tomada de decisão: A racionalização na entrega de valor público”, é a primeira publicação da coluna, com forte repercussão nos setores públicos e privado.

“A governança, aliada a uma estrutura decisória adequada, faculta maior eficiência, eficácia e efetividade para um compartilhamento social de valor, mitigando fraudes, conflitos de interesses, corrupção e desvios”, diz um trecho da publicação.

“Trata-se de uma iniciativa para disseminar conteúdos elaborados pelos associados da RGB, que sejam pautados na visão de um país onde a governança seja executada de forma íntegra, ética, transparente e com foco na entrega de valor à sociedade, tornando o Brasil uma nação mais desenvolvida, sustentável, com evolução social e econômica”, explicou a diretora de Relações Institucionais da RGB, Elise Brites.

“Temos divulgado essa parceria com nossos colegas da RGB a fim de oportunizar a

publicação de textos em vários estilos e formas de pensamento. Pedimos apenas questões simples de padronização, como o limite de até cinco páginas em arial 12 e espaçamento simples. A versão do texto tem que ser inédita, o que inclui eventual adaptação de alguma publicação original do autor voltada exclusivamente para coluna, zelando pela atualidade da matéria”, comentou Vládia Pompeu.

O Migalhas atua há mais de 20 anos no mercado e é conhecido por ser um portal crítico e bem humorado, onde o leitor encontra uma boa gama de serviços e conteúdo com temas atuais e grandes nomes do Direito.

Os membros voluntários interessados em escrever sobre as diferentes nuances da governança podem enviar a sua proposta no e-mail artigos@rgb.org.br. Mais informações podem ser obtidas no documento de instruções. Clique aqui .


Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato: (65) 99811-6788 / (65) 99619-6788




bottom of page