top of page
Buscar

RGB e MBC celebram acordo de cooperação no final do mês de abril

Atualizado: 3 de out. de 2022


Foto: Encontro Virtual


A Rede Governança Brasil (RGB), com o apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), irá comemorar no próximo dia 25 de abril, o acordo de cooperação técnica junto ao Movimento Brasil Competitivo (MBC). A parceria tem como objetivo focar em projetos e sinergias voltadas a gestão e governança.


Além disso, o acordo tem como finalidade atentar pelo desenvolvimento, aprimoramento, preservação, fomento, estudo, ensino, pesquisa e cultura da Governança, pública e privada, bem como a sustentabilidade de suas ações.


O evento contará com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes, do presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau e abertura do presidente da RGB, Dr. Flávio Feitosa e do presidente do Conselho de Administração da RGB, Prof. Luiz Antonio.


O encontro será transmitido, ao vivo, pelo o canal do YouTube da RGB, às 15h.


RGB e MBC


A Rede Governança Brasil foi criada por iniciativa de João Augusto Ribeiro Nardes e Cristiane Nardes Farinon, em 07 de julho de 2019. A RGB surgiu de um propósito maior e senso de urgência sobre a necessidade de uma implementação efetiva da boa governança no âmbito da administração pública.


Para disseminar as boas práticas de governança pelo Brasil, batendo a porta dos órgãos públicos, governos e prefeituras e fazendo palestras para sensibilizar as autoridades, além de publicar livros sobre o tema com o objetivo de ganhar mais capilaridade sobre os temas abordados. Atualmente, a RGB está presente em 22 estados e no Distrito Federal/DF. E em quatro países, Brasil, Argentina, Portugal e Itália, com cerca de 400 voluntários trabalhando de forma colaborativa.


MBC


Já o Movimento Brasil Competitivo (MBC) é uma organização da sociedade civil reconhecida por fomentar e implantar projetos de gestão, qualidade e competitividade nos setores público e privado.


Para saber mais sobre a RGB, acesse: https://www.rgb.org.br/


Assessoria de imprensa da RGB

bottom of page