top of page
Buscar

RGB debaterá governança municipal em webinar nesta sexta


Foto:: AMM

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, participará nesta sexta-feira (13.08), a partir das 10 horas, do evento virtual intitulado “Governança Pública: transformando a administração pública municipal“, uma iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM).

O evento conta com o apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), da RGB e do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), com transmissão ao vivo no canal do YouTube da AMM .

Participam também do debate o diretor-geral do TCE-MG, Marconi Braga, e o presidente da AMM, Julvam Lacerda, que também é vice-presidente da Confederação Nacional dos Municipios (CNM).

“Tenho participado de debates e estudos sobre esse tema e penso que a implantação da governança nos municípios mineiros se dará com a capacidade de articulação, pelo governo local, dos diversos atores interessados na consecução dos interesses públicos, apresentando resultados, atendendo necessidades públicas e oferecendo serviços de qualidade ao cidadão/usuário”, destacou o diretor-geral do TCE-MG, Marconi Braga.

“Debater sobre governança é uma oportunidade para refletirmos sobre como podemos contribuir para realizar importantes transformações e mudanças no ambiente que atuamos ou lideramos. No setor público não pode ser diferente, pois a crise da pandemia nos trouxe lições. Precisamos pensar o Brasil como um projeto de nação. As empresas, as pessoas estão mudando, novos hábitos, novas formas de ver e fazer as coisas. E na gestão pública da mesma forma, precisamos mudar, inovar, fazer mais com menos, com eficiência, profissionalismo, pensar no custo, na transparência, no compromisso com os recursos públicos e a sociedade está mais presente na forma de acompanhar, de cobrar por resultados”, afirma o ministro Augusto Nardes, embaixador da RGB.

Conforme o Decreto Federal nº 9.203/2017, a Governança Pública é compreendida como o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução das políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade. Capacidade de resposta, integridade confiabilidade, melhoria regulatória, prestação de contas, responsabilidade e transparência são os princípios que permeiam a governança.

Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato: (61) 9811-6788/ (65) 99619-6788 imprensa@rgb.org.br


bottom of page