Buscar

RGB assina acordo de cooperação técnica com Prefeitura de Uberlândia (MG)


Foto: O presidente da RGB, Petrus Elesbão Lima da Silva e a diretora de Relações Institucionais da RGB, Elise Brites, representando a organização na cerimônia de cooperação técnica promovida pela Prefeitura de Uberlândia.


A Rede Governança Brasil (RGB) e a Prefeitura de Uberlândia assinam na tarde desta quinta-feira (23.09), às 15h, um acordo de cooperação técnica para a implantação do programa de integridade do município. O ato integra a programação da Conferência sobre Governança e Integridade, evento sediado no auditório Cícero Diniz, que fica no centro administrativo da cidade mineira.

O objetivo do acordo é possibilitar a integração entre a RGB e o município de Uberlândia para cooperação mútua e realização de ações conjuntas, com a finalidade de desenvolver o Plano de Integridade, que terá o suporte dos membros voluntários do Comitê Anticorrupção e Compliance da RGB.

Participam do evento de assinatura do acordo o presidente da RGB, Petrus Elesbão Lima da Silva, a diretora de Relações Institucionais da RGB, Elise Brites, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, a secretária municipal de Governo e Comunicação e coordenadora do Comitê de Governança Pública de Uberlândia Ana Paula Junqueira, dentre outros convidados.


INTEGRIDADE


Conforme a Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), integridade pública refere-se ao alinhamento consistente e à adesão de valores, princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público.

A Controladoria Geral da União enfatiza que a integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo precípuo: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente.


Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato: (61) 99811-6788/ (65) 99619-6788

Imprensa@rgb.org.br