top of page
Buscar

RETROSPECTIVA – GOVERNANÇA EM PAUTA


A série “Governança em Pauta”, feita pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), com apoio da Rede Governança Brasil (RGB), foi um sucesso neste ano exatamente por debater temáticas de interesse da sociedade! Para quem ainda não conhece, a transmissão é ao vivo, pelo YouTube do IGCP; mas, quem não conseguiu acompanhar a live no momento da transmissão, pode acessá-la a qualquer hora. Em cada episódio, é discutido um tema diferente que envolve a Governança, sempre com especialistas que são referência na área abordada.


O primeiro episódio de 2022 falou sobre a construção recorde da Resa do Aeroporto Regional em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. A obra foi viabilizada em apenas 11 dias, após um mutirão histórico de entidades locais, associados e poder público. O segundo foi sobre a Guerra na Ucrânia e como esse conflito afetou o Brasil e o mundo. Além do impacto no mercado financeiro mundial, o episódio abordou como o conflito no leste europeu impactou os consumidores e os integrantes das cadeias produtivas. Já o terceiro bate-papo foi sobre como gerir crises políticas e solucionar possíveis conflitos. E o quarto – e último episódio – tratou sobre formação de profissionais de governança no Brasil.


De acordo com um dos mediadores da série, Daniel Catelli, estes debates são enriquecedores. “A importância desta série reside no fato de trazermos temas atuais e de forma acessível, possibilitando a quem assiste ter informações valiosas em um breve espaço de tempo”, relatou.


Além dele, participaram da série: o Augusto Nardes (ministro do Tribunal de Contas da União, embaixador da RGB e docente do IGCP), o professor Luiz Antônio P. Valle (presidente do Conselho de Administração da RGB), a Alzira Brasil (coordenadora do Comitê Governança no Poder Legislativo da Rede) e a Viviane Obadowski (mentora e docente do IGCP e RGB).


Para conferir os episódios, na íntegra, clique nos links abaixo:








Assessoria de Comunicação do IGCP

bottom of page