top of page
Buscar

Recursos renováveis é debatido no II Fórum de Governança Ambiental

Atualizado: 30 de set. de 2022


Foto: II Fórum de Governança Ambiental


Nos dias 06 e 07 de junho aconteceu o II Fórum de Governança Ambiental promovido pelo Comitê de Desenvolvimento Sustentável da Rede Governança Brasil (RGB), e com apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP). O evento contou com a participação do ministro do TCU e embaixador da RGB, Augusto Nardes, membros do comitê e especialistas do setor energético.

O primeiro dia do evento levantou o debate em torno do “Hidrogênio Verde: A Oportunidade da Economia Brasileira”, com a participação da coordenadora do Comitê de Desenvolvimento Sustentável RGB, Renata Andrade; do coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente da Câmara Setorial de Energias, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE), Joaquim Rolim; do Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, Priscila Rohem, Especialista do Comitê/Servidora do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e do advogado empresarial Luiz Piauhylino Filho, sócio-presidente da Sunlution.


Conforme o embaixador da RGB, Augusto Nardes, o II Fórum de Governança Ambiental é um momento importante para transformar a nação brasileira com um tema fundamental para o crescimento, melhoria e condições do país. “É um tema novo, mas de grande perspectiva de crescimento do Brasil pelas condições de natureza que o país possui, próximo de 10 mil km de costa e quantidade de água que possuímos”, disse Nardes.


Os participantes apresentaram dados, estudos e alternativas para o desenvolvimento do Hidrogênio Verde no Brasil. Já o segundo teve como foco a “Eficiência Energética x Crescimento Verde e Biometano”, outro tema promissor do setor.


Além do ministro do TCU e da coordenadora do Comitê, o webinar teve participação do secretário-adjunto de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Pietro Mendes; do presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário William Esper; do secretário Executivo Adjunto do Ministério do Meio Ambiente e coordenador do Comitê de Governança na Agropecuária da RGB, Daniel Catelli e a integrante do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da RGB, Carolina Santos.


Em sua exposição, Catelli apresentou o Programa Nacional de Crescimento Verde. Para ele, o projeto é um grande leque de para promover sinergia e melhor governança nas mais variadas ações de conteúdos ambientais que existem atualmente no governo.


“Encerramos o II Fórum de Governança Ambiental agradecendo imensamente esse painelistas maravilhosos que deram um show de conhecimento mais uma vez e agradecer ao Dr. Mário pela a proposta, coloco-nos o Comitê de Desenvolvimento Sustentável da RGB à disposição, temos especialistas exatamente nessa parte de energias renováveis que com certeza vai fazer uma parceria junto com a Rede Governança Brasil”, finalizou a coordenadora do comitê.


O encontro foi transmitido pelo o canal do YouTube da RGB



Assessoria de imprensa da RGB



bottom of page