top of page
Buscar

Município de Rio Grande encerra atividades de mentoria em gestão de riscos

Atualizado: 30 de set. de 2022


Foto: Mentoria em gestão de riscos


Nesta terça-feira (21.09), a Rede Governança Brasil (RGB), com apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), apresentou o Programa de Mentoria para Prefeituras Brasileiras realizado com o município de Rio Grande (RS), na etapa gestão de riscos.


Participaram da reunião o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes, membros do Comitê de Governança e Gestão de Riscos, a coordenadora do Grupo Mentoria e do Comitê de Capacitação da RGB, Cristiane Nardes, e representantes da prefeitura gaúcha.


A mentora da RGB, Marina Bailão, conduziu o debate que contou com um vídeo de apresentação do município, além das considerações de cada participante. Cristiane Nardes comentou sobre a participação da prefeitura de Rio Grande. “Um prefeito super dedicado e servidores, um squad incrível que participou aqui com a gente ao longo da jornada. Quero parabenizá-los por estarem juntos nessa caminhada, pela implantação da política da governança, um projeto não só da Rede Governança Brasil, mas também de Rio Grande, onde já consideramos um case de sucesso”, afirmou.


Eldro França, membro do Comitê de Governança e Gestão de Risco, explicou que o objetivo do grupo é fomentar ações voltadas ao fortalecimento da cultura de gestão de risco nas organizações, atuando em cooperação com esses entes, de forma que contribua para o aprimoramento da governança na administração pública.


“Para nós é uma alegria e agradeço muito pela oportunidade. Muitas vezes o poder público municipal às vezes tem vontade de fazer, mas falta como implementar. Eu vejo hoje como um gestor tem que entender a importância de se profissionalizar”, comentou o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.


O embaixador da RGB agradeceu a participação do município no Programa de Mentoria para Prefeituras Brasileiras e ressaltou a importância de disseminação da tese. “Assim como Rio Grande, já temos centenas de municípios implantando as regras de governança. Eu começo a acreditar que o Brasil realmente entendeu que a governança é um tema não eventual, mas permanente para viabilizar a nação brasileira”, finalizou.


A reunião contou também com outros membros do Comitê de Governança e Gestão de Risco: Dacy Ribeiro (Mentora); Sandra Vespasiano (Mentora) e Ludmila Couto (Coordenadora e Mentora).


Próximo encontro da etapa gestão de riscos será com a prefeitura de Solonópole (CE).

Para saber mais sobre o encontro, acesse: https://www.youtube.com/c/REDEGOVERNAN%C3%87ABRASIL




Assessoria de imprensa da RGB



bottom of page