top of page
Buscar

Ministro Augusto Nardes fala hoje sobre Governança na CONVECON



O embaixador da Rede de Governança Brasil e ministro do TCU, Augusto Nardes, irá proferir palestra, hoje, 17 de outubro, entre 12h e 13h30, no painel voltado aos gestores públicos, sobre governança pública, que estará acontecendo durante a 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, CONVECON, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo CRCSP.


O evento, direcionado a todos os profissionais e o setor de contabilidade, objetiva fornecer aos mais de dois mil participantes, uma série de palestras técnicas visando melhorar a eficácia do profissional de contabilidade.


Para o ministro Augusto Nardes, é importante o maior engajamento e o entendimento de líderes na questão da governança que é o carro chefe para melhorar as ações e decisões no âmbito da administração.


De acordo com Augusto Nardes, “sem governança não há projeto de Estado, projeto de Nação, não há transparência, não tem planejamento estratégico que funcione, avaliação de risco, os objetivos não podem ser alcançados, integridade, sem governança não há sequência. Hoje nós estamos realizando um curso de mentoria, com duração de 40 horas, pela RGB, com a participação de 1500 pessoas que, de forma gratuita. Até agora, mais de 250 prefeitos já estão fazendo esse trabalho conosco”.


O ministro acrescentou que tudo isso teve início com o trabalho de auditores do Tribunal de Contas da União, com os indicadores de IGG. Com a governança é possível avaliar e monitorar tudo que acontece na nação. Tem que existir e trabalhar em projeto de nação, independentemente do governo A, B ou C que está no poder. Com o controle realizado pela governança, existe a possibilidade de orientar, não decidir.


“O Brasil quer saber onde está o dinheiro do povo brasileiro, R$ 10 trilhões do nosso PIB, só de compras R$ 1,3 trilhão, o dinheiro de cada um dos brasileiros. Há um desconto de 40% de impostos dos salários de todos e quem administra, é o prefeito, o governador, o presidente. Se não implantar governança no Município, Estado e União, haverá problemas para o gestor maior”, lembrou o ministro.


A palestra, em São Paulo, vai acontecer no Espaço Pro Magno, localizado na Av. Profa. Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo.



Diretoria de Comunicação e Marketing da Rede Governança Brasil

bottom of page