top of page
Buscar

Membros da RGB participam do seminário “Advocacia Pública e Governança” na AGU

Atualizado: 30 de set. de 2022


Foto: Seminário “Advocacia Pública e Governança”


A Advocacia-Geral da União (AGU) realiza, nos dias 31 de maio, das 9h às 17h, e 1º de junho, das 14h30 às 17h, o seminário “Advocacia Pública e Governança”. O evento, que é aberto ao público, acontece de forma presencial no auditório da Sede I da AGU, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelo canal da Escola da AGU no YouTube. As inscrições podem ser feitas neste link. Entre os temas que serão discutidos estão “Governança Pública: o Desafio do Brasil”; “Governança Pública na Procuradoria-Geral da União”; e “O Novo Direito Administrativo e a Governança Pública”.


O Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal, irá participar da Mesa de Abertura, ao lado do embaixador da Rede Governança Brasil (RGB) e ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, do Secretário-Geral de Consultoria, Advogado-Geral da União Substituto e Coordenador do Comitê de Governança da AGU, Adler Anaximandro da Cruz e Alves, e do Procurador-Geral da União, Vinicius Torquetti Domingos Rocha.


No primeiro painel do seminário, o ministro Augusto Nardes discutirá os desafios da governança pública no Brasil juntamente com o Advogado-Geral Substituto, Adler Anaximandro da Cruz e Alves, e o Presidente do Conselho de Administração da RGB, Luiz Antônio Peixoto Valle, com a mediação do Procurador-Geral da União, Vinicius Torquetti.


Na sequência, a partir das 15 horas, a governança pública na Procuradoria-Geral da União será apresentada pela Subprocuradora-Geral da União, Karoline Busatto, em um painel que também contará com a participação do Secretário de Gestão do Ministério da Economia, Caio Castelliano, e do Diretor do Departamento de Gestão Estratégica da AGU, Rodrigo Saito, com mediação dos Adjuntos da EAGU, Rita Dias Nolasco e Marco Aurélio Peixoto.


Outros dois painéis acontecem no dia 1º de junho, em que serão discutidos a “Governança Pública e a Teoria da Decisão Administrativa”, com a participação da Diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia, Erika Nassar, e do Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Meio Ambiente, Daniel Catelli; e “O Novo Direito Administrativo e a Governança Pública”, com a Doutora em Direito do Estado pela USP, Irene Patrícia Nohara, e o Coordenador-Geral de Gestão Estratégica da PGU, Alexandre Colares.


O evento é uma realização da Escola da AGU e da Procuradoria-Geral da União e conta com o apoio da Rede Governança Brasil e do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público.



Fonte: Ascom AGU

bottom of page