top of page
Buscar

Membros da RGB e MBC discutem Custo Brasil em live

Atualizado: 30 de set. de 2022


Foto: Live Custo Brasil


A Rede Governança Brasil (RGB), com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) e da Plano Consultoria, promoveu na semana passada o evento “Custo Brasil: o tamanho do nosso desafio para aumentarmos a competitividade nacional”.


O encontro foi mediado pelo coordenador do Comitê de Governança em Saúde, Elflay Miranda, e contou com a participação do ministro do Tribunal de Contas União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes; do presidente do Conselho de Administração da RGB, prof. Luiz Antônio Valle e do conselheiro Executivo do MBC, Rogério Caiuby.

O embaixador da RGB abriu o debate agradecendo os participantes e destacou o trabalho do MBC e RGB, além de falar de processos de melhorias no setor econômico. “Eu fico muito feliz de fazer essa primeira parceria com o Movimento do Brasil Competitivo, que tem deixado um grande legado para a nação brasileira, e junto com a Rede Governança Brasil, queremos fortalecer mais esses laços para montar uma estrutura, pensando no país a médio e longo prazo. E Custo Brasil é um deles, por isso que lá atrás, como parlamentar, eu trabalhei para fazer a Lei do Simples, simplificar a vida das pequenas empresas, montamos um grande trabalho em nível nacional”, lembrou o ministro.


Já o presidente do Conselho de Administração da RGB, prof. Luiz Antônio Valle, também retratou a parceria do Rede com a MBC. “Temos interagido muito com o MBC. Vemos um grande campo de cooperação. A competitividade está ligada a governança. A governança enquanto regras de ordenamento de uma instituição, seja ela pública ou privada, dentro do compliance, integridade…ela com certeza torna qualquer instituição mais competitiva. E essa questão hoje para o Brasil é essencial”, afirmou.


“A governança, sim, tem que ser implementada no setor público, no setor privado, mas também ela é de suma importância na sociedade civil organizada, à qual nossas organizações representam. Temos uma crença, ministro Nardes, professor Luiz e Elflay, de que, é sim de responsabilidade da sociedade civil organizada apoiar o governo na implementação dessas iniciativas para redução do Custo Brasil”, destacou o conselheiro Executivo do MBC, Rogério Caiuby.


Para saber mais sobre o debate do tema, acesse: YouTube da RGB.




Assessoria de imprensa da RGB

bottom of page