top of page
Buscar

Embaixador da RGB participa de encontro nacional de lideranças do judiciário


Foto: 1º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre)


O embaixador da Rede Governança Brasil (RGB) e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e voluntários da entidade participaram na manhã de quinta-feira (27.01) do 1º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.


O encontro tem como objetivo fortalecer o papel constitucional e garantir a representatividade do judiciário estatual, além de preservar sua autonomia de forma efetiva e material.


Nardes apresentou aos magistrados a palestra “Governança na Administração dos Tribunais”. Durante a exposição, o embaixador da RGB destacou os índices de governança, desafios do desenvolvimento, Programa de Integridade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMJ), Comitê Governança no Sistema de Justiça da RGB, Governança Pública no Poder Judiciário, Fóruns de Governança, entre outros assuntos.


"É preciso direcionar, monitorar e avaliar a governança das instituições públicas. Para isso, é necessário instituir medidas relevantes como a estruturação de centros de governo; melhorar a articulação entre entes federativos; promover a união entre educação e tecnologia; e estabelecer indicadores para avaliação e acompanhamento dos governantes”, comentou o ministro.

O evento vai até sexta-feira (28.01), tratando também de outros temas, como o “STJ e a Justiça estadual”, e a “Autonomia do Poder Judiciário”.




Assessoria de imprensa da RGB

bottom of page