top of page
Buscar

Embaixador da RGB, Ministro Augusto Nardes se reúne com autoridades em evento organizado pela RGB em Madrid, na Espanha



Nesta quinta-feira (21) foi realizada a 1ª edição do Seminário de Excelência em Governança Pública com a participação do Embaixador da RGB e Ministro do TCU, Augusto Nardes. Na ocasião, Augusto proferiu a palestra “Gobernanza Pública - Transformando la Administración” no evento que aconteceu em parceria com o XLIII Seminário Internacional de Países Latinos Europa-América, realizado em Madrid, Espanha, de forma híbrida (presencial e virtual).

“A governança cria estruturas que garantem a execução de políticas públicas, na ponta, para quem mais precisa. Ela é um instrumento de combate às desigualdades”, cita Augusto durante sua palestra. Ainda, apontou estratégias para a implantação desta cultura organizacional e reforçou que “a governança é a entrega dos resultados. Tudo tem que ser avaliado e monitorado o tempo todo e somente com indicadores você consegue avaliar. A governança tem que fazer parte do dia a dia do administrador para ter transparência, integridade e bons serviços prestados para toda a sociedade”.

O Ministro considerou que o evento “foi um passo muito importante. Já conseguimos implantar a governança em outros países como a Argentina e, agora, falamos para vários países latinos que também estão interessados em implantar a governança”.

O evento foi promovido com apoio do Conselho Federal de Contabilidade do Brasil, Comité de Integración Latino Europa-América, Consejo General Economistas, Fundação Brasileira de Contabilidade, Rede Governança Brasil e Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público.



Andrade Junior - Comunicação RGB

bottom of page