top of page
Buscar

Embaixador da RGB ministrará palestra sobre governança para União dos Vereadores do Brasil

Atualizado: 23 de ago. de 2021


Foto: UVB


Com a palestra sobre “Governança da Gestão Pública”, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, será um dos destaques da 20ª edição da “Marcha dos Legislativos Municipais”, evento que será realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) no período de 24 a 26 de agosto, no Ópera Hall, em Brasília (DF).

A palestra do embaixador da RGB está programada para a próxima quinta-feira (26.08), às 8h, com duração estimada de 50 minutos.

“Teremos a marcha dos vereadores, que na verdade é a marcha dos legislativos municipais. O ministro Augusto Nardes é um dos nossos parceiros de longa data. Ele tem feito um trabalho fantástico... A UVB sempre foi parceira nos debates realizados pelo TCU, antes mesmo de existir a RGB. A questão da cartilha da governança municipal, por exemplo, é muito valiosa. Os vereadores necessitam de aprendizado sobre a governança e, nesse sentido, a palestra tende a enriquecer o debate nos municípios brasileiros”, explicou o presidente da UVB, Gilson Conzatti,

“Haverá uma grande mobilização porque incluímos na programação temas relevantes aos municípios. Então, une a vereança e o povo. Vale lembrar que a RGB tem feito esse trabalho de levar o tema da governança pública em todo o país, o que é fundamental para a construção de uma nação melhor", completou.

A marcha dos legislativos sempre foi realizada na última semana do mês de abril de cada ano, mas, em razão da pandemia, a organização transferiu para este mês, observando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Conforme o advogado, consultor jurídico da UVB e membro da RGB, André Camillo, o local está sendo preparado para receber cerca de mil pessoas. “Todos os protocolos serão seguidos. A própria Secretaria de Saúde do Distrito Federal fará uma avaliação prévia, assegurando também a fiscalização para garantir que as medidas sanitárias serão cumpridas”, ressaltou Camillo.

Mais informações sobre o evento da UVB podem ser obtidas aqui.


Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato: (61) 99811-6788 e (65) 99619-6788



bottom of page