Buscar

'Case' de Maragogi é destaque no segundo encontro da 5° Turma de Mentoria

Atualizado: 30 de set.


Foto: Mentoria


Na tarde de quinta-feira (20.05), a Rede Governança Brasil (RGB) realizou o segundo encontro da 5° Turma de Mentoria para Prefeitos. Participaram da reunião as prefeituras das cidades de Gurupi (TO), Santa Rita do Tocantins (TO), Três de Maio (RS), Natalândia (MG) e Vitória das Missões (RS). A sessão foi conduzida pela coordenadora do Grupo Mentoria e do Comitê de Capacitação da RGB, Cristiane Nardes.


Cerca de 80 pessoas participaram do encontro, que foi transmitido pela plataforma Zoom.


As prefeituras puderam acompanhar questões com foco na governança, além de mostrar a experiência do município de Maragogi (AL). “A governança não tem receita. É uma particularidade determinada e designada por uma liderança maior”, disse Sérgio Lira, prefeito de Maragogi.


E reforçou: "Na reeleição fizemos o plano de governo, registramos em cartório. O que foi pactuado estamos fazendo, ultrapassando compromissos e promessas. O nosso PPA é real e debatido setorialmente com a comunidade nos 26 Conselhos...Não faço nada sozinho”.


Além do prefeito, o secretário municipal de Maragogi, Thomas Lira, também participou da sessão juntamente com as mentoras do curso, Luana Lourenço e Viviane Obadowiski.


Mentoria

A mentoria é um processo de aceleração de carreira conduzido por um profissional mais experiente na área de atuação. Essa técnica de aprendizado está em ascensão no setor privado e vem também trazendo bons resultados no setor público, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.




Assessoria de imprensa da RGB