top of page
Buscar

Argentina lança rede de governança inspirada no Brasil



Com o tema “Governança: falemos a mesma língua”, a Rede Governança Brasil (RGB) participará do lançamento da Rede Governança Argentina (RGA), organização não governamental semelhante à rede colaborativa brasileira que soma mais de 400 voluntários.

Por meio de encontro virtual no dia 16 de agosto, que será transmitido no canal YouTube da RGB, a partir das 16 horas (horário de Brasília e de Buenos Aires), o evento promoverá a disseminação das boas práticas de governança na América Latina.

Os debates contarão com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União e embaixador da RGB, Augusto Nardes, do presidente da CTPBG e da Auditoria Geral da Argentina, Jesús Rodríguez; do contador público e mestre em Auditoria Governamental, Anibal Kohlhber; do coordenador do Comitê de Governança na Agricultura Pecuária e Abastecimento da RGB, Daniel Catelli; do contador público, especialista em Administração Financeira e membro da RGA, Germán Murdolo; e do contador público, especialista em Política Internacional e membro da RGA, Marcelo Scaglione.

O evento será mediado pela professora de Comunicação Social e integrante da RGA, Maria Eugênia Tieri, e contará com a participação do diretor de Relações Internacionais da RGB, Macleuler Lima, e da contadora pública, mestre em Auditoria Governamental e integrante da RGA, María Sabugal.

Haverá emissão de certificado para os participantes previamente inscritos. Basta inscrever-se aqui e acessar o canal da RGB para conferir diferentes perspectivas sobre governança na visão de grandes profissionais da área na América Latina.


"Esse webinar marca a trajetória de cooperação e apoio mútuo entre as Redes de Governança da Argentina e do Brasil. Apesar de falarmos idiomas diferentes, temos a convicção de que a linguagem da governança é multicultural, diversa e não se prende a fronteiras. Estou seguro de que os exemplos da RGA e da RGB serão fontes de inspiração para outros países da América Latina que desejem falar a língua universal da governança”, destacou o embaixador da RGB, Augusto Nardes.


RGB


Fundada há dois anos, a RGB é uma rede colaborativa e qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores e técnicos, professores, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da governança na Administração Pública.


Além do Brasil, alcança também a Argentina, Portugal e Itália, tendo cerca de 400 voluntários trabalhando por melhores práticas de governança nas organizações.

Governança Pública é um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

Para saber mais sobre o assunto e temas correlatos, acesse o site www.rgb.org.br


Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato:

(61) 9811-6788/ (65) 99619-6788








bottom of page