Buscar

6° Turma de Mentoria encerra suas atividades no Programa de Mentoria da RGB

Atualizado: 6 de out.


Foto: Mentoria


Na tarde de terça-feira (04.10), a 6° Turma de Mentoria para Prefeitos da Rede Governança Brasil (RGB), com apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance (IGCP), encerrou suas atividades. O encontro contou com a participação das prefeituras de Presidente Prudente (SP), São Cristovão (SE), Santo Ângelo (RS) e Angra dos Reis (RJ).


A 6°Turma de Mentoria para Prefeitos também receberá o certificado de conclusão do programa e bolsas para o Programa de Educação à Distância em Governança Municipal, do IGCP.


Durante o encontro, as prefeituras apresentaram o desenvolvimento das atividades propostas pela mentoria e o plano de ação. A prefeitura de Santo Ângelo abriu as apresentações da 6° Turma. “Gostaria de destacar a excepcional experiência que nós tivemos acompanhando a Rede Governança Brasil. Podemos nos inteirar da importância da governança pública para o município e também ter uma estrutura organizacional que pudessem repassar isso para sociedade e todos os funcionários que participaram desse programa”, comentou o prefeito, Jacques Barbosa.


Durante a exposição, a equipe citou a construção recorde da Resa (área de segurança) do Aeroporto Regional em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.A obra foi viabilizada em apenas 11 dias, após um mutirão histórico de entidades locais, associados e poder público.


A prefeitura de Presidente Prudente também foi um dos destaques do encontro. No dia 27 de outubro, o município publicou o decreto 33.507/2022 que institui a Política de Governança Pública e Compliance. “A Mentoria veio para nos encaminhar melhor… buscar novos projetos, organizar, planejar e entregar melhor”, afirmou o prefeito do município paulista, Ed Thomas.


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes, que participou da reunião online, destaca a importância das ferramentas da governança. “Para onde vai um município se não tem um planejamento estratégico e avaliação de risco? Isso é muito importante para os prefeitos”, disse.


Além do embaixador da RGB também estiveram presentes na reunião, a coordenadora do Grupo Mentoria e do Comitê de Capacitação da RGB, Cristiane Nardes; as mentoras do curso, Luana Lourenço e Viviane Obadowiski, e às membros voluntárias da Rede, Danila Duarte e Anna Dantas.


O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube da RGB. Acesse o link e assinta o conteúdo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=xIqL2rZTRCA



MENTORIA

A mentoria é um processo de aceleração de carreira conduzido por um profissional mais experiente na área de atuação. Essa técnica de aprendizado está em ascensão no setor privado e vem também trazendo bons resultados no setor público, fomentando o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Além disso, tem como objetivo difundir um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar, direcionar e monitorar a gestão.



Assessoria de imprensa da RGB