Buscar

RGB e IBMEC celebram parceria com debate sobre Governança e Compliance


Foto: Debate governança e compliance


Na última segunda-feira (27.06), a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), com apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), promoveram um encontro com o tema “Governança e Compliance: Mecanismos para Gestão de Sucesso”. O evento aconteceu no auditório do IBMEC, em Brasília.


A palestra contou com a participação de membros da RGB, Advocacia-Geral da União e do IBMEC.


O presidente do Conselho de Administração da Rede, prof. Luiz Antônio Valle, ressaltou a importância da parceria entre a RGB e IBMEC. “À medida que nós avançamos para o mundo acadêmico, que mais alunos sairão convencidos do que é a governança, teremos mais pessoas a advogar por essa causa. Através de um processo que vai permear as organizações nós poderemos difundir a ideia e torná-la mais profícua”, disse.


Já a assessora Especial da Advocacia-Geral da União (AGU) e associada benemérita da RGB, Vládia Pompeu, comentou que o acordo com o IBMEC é um momento de celebração. “Trazer esse tipo de discussão para uma instituição privada e educacional tende a engradecer cada vez mais a governança pública”, ressaltou.


A diretora institucional da RGB, Elise Brites, esteve presente e assinou o acordo entre as duas entidades. Ela comentou que a governança é caminho para as novas administrações que desejam alcançar o sucesso e longevidade. Brites ainda relembrou a frase do embaixador da RGB, Augusto Nardes: “Da Governança à Esperança”.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.youtube.com/c/ibmec




Assessoria de imprensa da RGB