Buscar

RGB apresenta Ouvidoria para o público



A Rede Governança Brasil (RGB) apresentou ao público interno e externo a Ouvidoria, que está sob o comando do advogado Pedro Henrique Souza, um dos membros voluntários da organização não governamental.

A Ouvidoria, divulgada amplamente nesta semana nas redes sociais e no portal RGB, torna-se um canal oficial de recebimento de manifestações de partes externas e internas da RGB em relação ao desempenho de suas atividades e de seus membros. “Por meio do canal, será recebido solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias da sociedade”, explicou o ouvidor da RGB.

Para se manifestar é muito simples, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico ouvidoria@rgb.org.br, disponível também no portal www.rgb.org.br ou acessar o link do formulário: https://forms.gle/6eqPLtxSABPno7qp8.

“A existência de uma Ouvidoria diligente é uma importante ferramenta no desenvolvimento das boas práticas de Governança, uma vez que serve como uma ponte de informação entre as partes interessadas e a organização, o que, por fim, facilita a melhoria de seus processos, a prestação de contas dos envolvidos na sua gestão e o amplo acesso de informações relevantes para todos”, destacou Souza.


Além de advogado, Pedro Henrique é sócio do escritório LCADVS e especialista em Advocacia Empresarial, Responsabilidade Civil e Contratos. Atua com foco em Governança Corporativa, Gestão de Riscos e implementação de Programas de Integridade e Sistema de Gestão de Compliance, tendo experiência em consultoria legislativa na Câmara Federal e passagem pelo Poder Executivo Federal, como o Ministério do Trabalho. Foi auditor interno e Implementador Líder da ISO 37001:2017. É membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), diretor no Instituto Brasileiro de Integridade Pública (IBIP) e docente da Escola Superior de Advocacia em Brasília (DF).

Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato: www.rgb.org.br

Imprensa.rgb@gmail.com