Buscar

IGCP é finalista no Prêmio Marco Maciel com Case da RGB


Foto: Prêmio Marco Maciel


O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) é finalista do prêmio Marco Maciel 2022, na categoria “ESG e Compliance em RIG”, com o Case da Rede Governança Brasil (RGB). O projeto social, no qual o IGCP é mantenedor, foca em ações voltadas para disseminação das boas práticas de governança no Brasil e na América Latina.


A cerimônia de entrega da premiação será no dia 20 de setembro, às 19h, no Villa Rizza Buffet & Espaço de Evento, e também transmitida pelo canal do YouTube da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais). Os vencedores de cada categoria serão anunciados ao vivo.


A RGB foi criada por João Augusto Ribeiro Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), juntamente com o seu assessor, Luís Afonso Gomes Vieira, e sua filha, Cristiane Nardes Farinon. A instituição surgiu de um propósito maior e senso de urgência sobre a necessidade de uma implementação efetiva da boa governança no âmbito da administração pública.


Com cerca de 457 voluntários trabalhando de forma totalmente colaborativa, a Rede está presente em 22 estados e no Distrito Federal/DF, além de países como Argentina, Portugal, Suécia, Inglaterra, Suíça, Japão, Chile e Itália.


A organização, sem fins lucrativos, conta com 29 comitês temáticos, 13 grupos de trabalho e 01 Grupo de Estudos e mais de 500 ações prevista em seu planejamento estratégico, até 2025.


“Quando trabalhei no Senado, eu acompanhei o trabalho sério, comprometido e transparente do Marco Maciel, que leva o nome do prêmio. Acredito que as organizações devem atuar assim como ele nesse comprometimento com a sociedade...isso é o principal!”, enfatizou o presidente da Rede Governança Brasil, Petrus Elesbão.


“Estamos muito felizes do IGCP, por meio do case da RGB, ser um dos finalistas de um prêmio tão conceituado como o Marco Maciel. Sabemos o quanto é desafiador a disseminação das boas práticas de governança no Brasil e na América Latina”, disse o presidente IGCP, Ricardo Todeschini.


O prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado é concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e tem como objetivo premiar instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas, colaborem com o fortalecimento da atividade.


Para saber mais:

https://www.rgb.org.br/

https://igcp.org.br/




Assessoria de comunicação da RGB

Cintia Lima