Buscar

Embaixador da RGB participa do 6º Fórum Nacional de Controle

Atualizado: 3 de out.


Foto: 6º Fórum Nacional de Controle


Evento será híbrido e tem como tema as “Novas Perspectivas da Governança Aplicada ao Controle”


O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, no dia 11 de agosto, a 6ª edição do Fórum Nacional de Controle. Em 2022, o evento será em formato híbrido, on-line e presencial, e tem como tema as Novas Perspectivas da Governança Aplicada ao Controle.


O tema decorre da possibilidade de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da avaliação do Centro de Governo do Brasil pela OCDE e do fato de o TCU assumir a presidência da Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai), por três anos, a partir de novembro deste ano.


Ainda no centro das perspectivas estão as novidades trazidas ao contexto da governança pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e pela inclusão do tema Governança na nova Lei de Licitações.


O ministro do TCU Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017, destaca que o objetivo do fórum é integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública.


Para Nardes, o evento será mais uma oportunidade de otimizar todas as esferas de governo e de direcionar forças para aperfeiçoar o Estado.


O 6º Fórum Nacional de Controle – Novas Perspectivas da Governança Aplicada ao Controle é um evento gratuito e aberto a todos os interessados e conta com a colaboração de especialistas de órgãos e entidades que atuam na temática do evento. A transmissão será feita pelo canal do TCU no YouTube.


O evento presencial, com vagas limitadas, será realizado no Auditório Pereira Lira, na sede do TCU em Brasília. O acesso ao auditório somente será possível após confirmada a inscrição.


Já para participar via YouTube, as vagas são ilimitadas.


O 6º Fórum Nacional de Controle tem a colaboração de especialistas de órgãos e entidades que atuam na temática do evento.


Assista ao convite do ministro Augusto Nardes para participar do 6º Fórum Nacional de Controle


Serviço:


Evento: 6º Fórum Nacional de Controle – Novas Perspectivas da Governança Aplicada ao Controle


Quando: 11 de agosto, das 9h às 18h


Inscrições e programação: YouTube | Presencial


Mais informações e pedidos de entrevista: imprensa@tcu.gov.br


Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br


Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br



Fonte: Secom TCU