Buscar

Embaixador da RGB participa de assinatura de carta de intenções na Colômbia


Foto: Ministro Augusto Nardes na Colômbia



O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede de Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, participou nesta semana da Assembleia Geral da Organização Latino-Americana e Caribenha de Instituições Superiores de Auditoria (Olacefs), realizada em Cartagena das Índias, na Colômbia. Na ocasião, participou da assinatura de uma carta de intenções para o desenvolvimento da Governança Pública no continente.


O documento é assinado por lideranças das Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela, El Salvador, Argentina, República Dominicana, Guatemala, Peru e México. O evento contou também com a presença do presidente da Organização Internacional das Instituições Superiores de Auditoria (Intosai), Alekséi Kudrin.


Considerações da carta:


1. A gestão pública é regida por princípios como legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência;

2. As demandas dos cidadãos exigem de nossos Estados e Governos respostas ágeis e coordenadas com o máximo valor e benefício para a Sociedade;

3. Governança Pública é o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle que tem por objetivo avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução e geração de resultados nas políticas públicas e na prestação de serviços de interesse social.


Por meio do ato, as EFS reconhecem a governança como princípio fundamental e elemento essencial para o exercício da função pública.






Assessoria de imprensa da RGB