Buscar

Embaixador da RGB destaca oportunidades do agronegócio na 27ª Agrishow


Foto: Palestra ministro Augusto Nardes


Na última quinta-feira (27.04), o embaixador da Rede Governança Brasil (RGB) e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, apresentou a palestra “Novas oportunidades para o Agronegócio”, na Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que aconteceu entre os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).


Após dois anos suspenso, o evento voltou a ser realizado este ano com forte demanda de maquinários, fertilizantes, tecnologia e outras soluções para o campo. Com 800 expositores nacionais e internacionais, o volume de vendas registrado em sua última edição movimentou quase 3 bilhões de reais.


O ministro do TCU apresentou o tema “Novas oportunidades para o Agronegócio” para o público e informou que está em andamento um processo de auditoria, em nível internacional, para a remuneração dos produtores que realizarem a preservação das nascentes. “Já tínhamos feitos de parques e reservas, que repercutiu muito na América Latina e agora estamos fazendo em Ribeirão Preto, que é uma das maiores feiras das américas”, disse.


Em 2019, a América Latina passou por uma auditoria de governança e ficou à frente, em alguns países, da Europa e Estados Unidos. A partir de 13 indicadores, cada país recebeu orientações para preservação do meio ambiente, produção de lavoura e tirando a riqueza de forma sustentável.




Assessoria de imprensa da RGB