Buscar

Embaixador da RGB apresenta palestra sobre governança pública no IFNMG


Foto: Ministro Augusto Nardes


O IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) e o Tribunal de Contas da União (TCU) promoveram nesta segunda-feira (20.09) o “Seminário Técnico de Governança”. O evento contou com a participação do ministro do TCU e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, que apresentou a palestra “Governança Pública: o desafio do Brasil” e respondeu às perguntas do público, no auditório do Campus Montes Claros.

O objetivo do encontro foi levar informações aos gestores e técnicos de toda a instituição, além de parceiros, sobre a importância do fortalecimento da governança na administração pública, melhoria dos indicadores de governança e o conhecimento de paradigmas referentes à gestão de riscos.


Nardes destacou o projeto de governança no TCU, governança pública organizacional, auditorias internas, modelos de avalição para políticas públicas, ferramentas de gestão, trabalho dos institutos, importância da governança no âmbito municipal, entre outros assuntos.


“Não podemos cometer equívocos novamente, seja em nível nacional, estadual, municipal. O instituto é bom para dar essas regras, fazer crescer. A governança se reporta a tudo que é feito para a sociedade, para ser ao conjunto da sociedade”, afirmou o ministro.


As auditorias coordenadas de áreas protegidas também foi um dos temas discutidos pelo embaixador da RGB. “Precisamos fazer uma auditoria mundial e mostrar que o Brasil tem um desenvolvimento sustentável”, disparou.


O evento foi transmito pelo o canal do canal do IFNMG no Youtube.



Assessoria de imprensa da RGB