Buscar

Em evento internacional, RGB destaca atuação para desenvolvimento da governança no Brasil


Foto: Conferência Mestra da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores



“A importância da governança pública para a América Latina: o caso do Brasil”. Esse foi o tema da palestra ministro Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede de Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, na Conferência Mestra da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs).


O evento virtual foi transmitido na noite desta terça-feira (19.10) e contou com a participação de servidores públicos do Peru, Costa Rica, Argentina, Colômbia, Equador, Panamá, Chile, República Dominicana, Porto Rico e Brasil.


Na ocasião, Nardes apresentou a importância de desenvolver projetos com resultados de médio e longo prazo que tenham continuidade garantida e ressaltou a criação de um centro de governo para orientar os administradores com base técnica e auxiliá-los na tomada de decisões.


O embaixador ainda destacou instrumentos de governança como transparência, participação cidadã, integridade, coordenação, fiscalização e eficácia, trazendo como exemplo a sua atuação no âmbito do TCU e nas atividades no âmbito da RGB, que atua fortemente na disseminação da governança em todo o país.



Olacefs


Criada em 1990, a Olacefs surgiu como resposta às demandas de maior institucionalização da cooperação entre as Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) da América Latina e Caribe.


A organização incentiva a pesquisa científica especializada e desenvolve atividades de estudo, capacitação, especialização, assessoria e assistência técnica, informação e coordenação com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das EFS membros.


O Tribunal de Contas da União, membro da Olacefs desde sua fundação, integra o Conselho Diretivo da entidade no triênio 2020-2022.




Da Assessoria de Imprensa da RGB

Posts Relacionados

Ver tudo