Buscar

Debate sobre os desafios da governança no Brasil marca os dois anos da RGB

Atualizado: Jul 8


“Governança e os Desafios do Brasil: Perspectivas para o ente público e privado” é o tema central do webinar comemorativo aos dois anos Rede Governança Brasil (RGB), que será realizado no próximo dia 07 de julho, às 10 horas (horário de Brasília).


Basta inscrever-se aqui e acessar o canal da RGB no YouTube para conferir diferentes perspectivas sobre governança na visão de grandes profissionais da área.


Na ocasião, a RGB também lançará o seu novo portal – www.rgb.org.br, adequado aos novos desafios da organização não governamental que dissemina boas práticas de governança pública e privada no Brasil e na América Latina.


Participam do evento online o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da RGB, Augusto Nardes, e o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau. O empresário é membro do Grupo de Controle da Gerdau e um dos acionistas controladores da empresa. A mediadora dos debates no painel principal será a professora, advogada e diretora de Relações Institucionais da RGB, Elise Brites.

A abertura do evento contará ainda com a presença do presidente da Associação Latino-Americana de Governança (Alagov), Petrus Elesbão, a advogada-geral da União Adjunta, mestre em direito e políticas públicas e uma das coordenadoras do Comitê de Anticorrupção e Compliance da RGB, Vládia Pompeu.

“Convido a todos a participarem na discussão do tema nesta quarta-feira, 7 de julho. Pois a RGB completa 2 anos, somos uma associação que nasceu com o ideal para disseminar boas práticas de governança no Brasil, entre agentes públicos e privados. Por isso, é importante ampliar o debate no país”, disse a advogada e associada voluntária da RGB, Vládia Pompeu.

A lista completa de debatedores inclui ainda o jornalista e membro fundador e presidente do Conselho de Administração da RGB – Alagov, Luiz Antônio Peixoto Valle, a mestre em administração pública e governo, também coordenadora do Comitê de Anticorrupção e Compliance, Mariana Montenegro, que integrarão a mesa de abertura do evento.

“É uma honra compor esse time de profissionais comprometidos em contribuir para o bem comum, através da disseminação de boas práticas de governança. Parabéns a todos os voluntários que doam o seu tempo, o seu conhecimento e a sua disposição para propagar e apoiar iniciativas éticas e de integridade como condições para a alavancagem do desenvolvimento integral das nações mundiais. Para Guy Peters,“ a boa governança é crucial para qualquer sociedade que deseje promover seu desenvolvimento econômico e o bem-estar de seu povo”, destacou outra associada da RGB, que coordena o Comitê Anticorrupção e Compliance, Mariana Montenegro

Haverá emissão de certificado para os participantes previamente inscritos.

RGB

A RGB é uma rede colaborativa e qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores e técnicos, professores, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da Governança na Administração Pública.

A organização não governamental está presente em 22 estados e no Distrito Federal. Alcança atualmente quatro países - Brasil, Argentina, Portugal e Itália, tendo cerca de 360 voluntários trabalhando de forma colaborativa por um país melhor.

O propósito da RGB é promover um Estado que execute suas políticas públicas baseadas em entregas eficientes, eficazes e efetivas à sociedade, capaz de disseminar as boas práticas de Governança Pública de forma próspera à Administração Pública.


Da Assessoria de Imprensa RGB

Contato

imprensa.rgb@gmail.com

www.rgb.org.br