Buscar

Associadas da RGB debatem “Diálogo Sobre Compliance Social –Desafios da Mulher no Século XXI” em BSB


Nesta quarta-feira (16), a partir das 16 horas, a secretária do Comitê Anticorrupção e Compliance, Anna Dantas, e a Diretora de Relações Institucionais da Rede Governança Brasil (RGB), Elise Brites, vão debater o tema “Diálogo Sobre Compliance Social – Desafios da Mulher no Século XXI” no evento “Hora das Orquídeas”, que será realizado pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), em Brasília (DF).

O evento será no espaço Café Orquídeas, situado no Asa Sul, na Capital do Brasil.

As associadas da RGB foram convidadas pela presidente da Conselho da Mulher Empresária, Ivonice Campos, uma das apoiadoras à implementação de Sistemas de Compliance em instituições públicas e privadas, que é um instrumento fundamental para a governança.

“O objetivo é pugnar pelo desenvolvimento social, fortalecimento da economia de nosso país, o Conselho da Mulher Empresária e a ACDF primam por robustecer os valores éticos e as instâncias de integridade, além de impulsionar, ainda mais, as ações inerentes aos entes públicos e privados no Brasil.”, explicou a Diretora Relações Institucionais da RGB, Elise Brites.

A palestra será um convite para a reflexão sobre o feminino diante da realidade atual, a qual pode ser de inclusão e diversidade por meio da efetiva aplicação das ferramentas de Compliance.

“O Compliance Integral Sistêmico efetivo em entes público e privados mundo à fora tem protegido e estimulado cada vez mais a participação feminina em posições e carreiras que, até então, eram exercidas quase que integralmente por homens. Assim, o evento de amanhã, trará novas perspectivas para incremento à superação no que tange a mudança de cultura, a qual é a chave necessária para a transformação, sendo a maneira mais adequada para alcançar o reconhecimento da mulher no mercado de trabalho público e privado”, concluiu a convidada da ACDF.

A Hora das Orquideas tem apoio da RGB, Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC) e Instituto Latino – Americano de Governança e Compliance Público (IGP).

Currículos


Anna Dantas é advogada e especialista em Direito Administrativo Sancionador, Gestão Pública e Integridade. Foi coordenadora de Compliance do MPGE; Vice-Presidente da Associação dos Advogados Unidos Contra a Corrupção; ex-diretora da Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance da OAB-DF. Também, atuou na assessoria jurídica da Procuradoria do DNIT e da Companhia Docas do Rio de Janeiro.






Elise Brites é professora e advogada. Formada em Auditoria Líder, Administradora. É master in Education Sciences pela ACU – Flórida-USA. Pós-graduada em Português Jurídico, bem como em Direito Público com ênfase em Compliance. Estudou no Tarsus American College. Foi presidente da Associação Nacional de Compliance – ANACO. Foi membro da Comissão de Combate à Corrupção e da Comissão de Compliance da OAB/DF. Foi vice-presidente da Comissão de Legislação, Governança e Compliance da Subseção da OAB de Taguatinga. Possui formação em Investigação pela Academia Paulista de Investigação. Além de ter um imenso currículo, é atuante nas áreas de Governança, Gestão de Riscos e Compliance, tanto no setor público quanto no privado.



Contato: www.rgb.org.br

Da Assessoria de Imprensa RGB