site.png

LEILÃO DO BEM

No dia 09 de novembro de 2021, às 19h, Brasília receberá um Leilão Beneficente muito singular, oportunizando o auxílio aos mais necessitados por meio da atividade incansável do Comitê de Ações Sociais da Rede Governança Brasil, com o apoio da Diretoria Executiva, com fulcro em obras sociais.

Data: 09/11/2021

Abertura: 18h30 Leilão: 20h30

Visite o site Casa Amarela e conheça os lotes.

*veja nosso flayer com mais detalhes no final da página.

Organizadores:

Organizadores.png

Apoiadores:

apoiadores.png
Doadores.png

Doadores:

Doadores.png
WhatsApp Image 2021-11-04 at 10.56.41.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-04 at 10.56.40 (1).jpeg
cropped-Logo-principal-PNG.png_750px-300x133.png
logo loja nova.jpg

Release

   O LEILÃO DO BÉM é uma iniciativa organizada pela Associação Comercial do Distrito Federal - ACDF, Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal - CMEDF, Câmara de Comércio Brasil-Portugal - Centro-Oeste - CCBP-CO e Casa Amarela.   

   

   No dia 09 de novembro de 2021, às 19h, Brasília receberá um Leilão Beneficente muito singular, oportunizando o auxílio aos mais necessitados por meio da atividade incansável do Comitê de Ações Sociais da Rede Governança Brasil, com o apoio da Diretoria Executiva, com fulcro em obras sociais.

 

  Observando o quadro pandêmico atual, o qual agrava, ainda mais, a situação de pessoas com menos recursos na Terra, nota-se que é mandatória a união de instituições para minimizar os efeitos nefastos da COVID-19 no Brasil, quiçá, no mundo.

 

   Inclusive, o relatório anual da CEPAL estimou que o total de pessoas pobres houvera aumentado para 209 milhões no final de 2020, ou seja, 22 milhões de pessoas a mais do que no ano anterior (2019), o que demonstra que insta a criar um novo Estado de bem-estar. Nota-se, assim, que o quadro trazido pela COVID-19 exacerbou e trouxe mais clara a enorme lacuna estrutural diante da elevada incerteza do mundo pós doença infecciosa. Por essa razão, os custos da desigualdade estão se tornando insustentáveis.

 

   Auxiliar na reconstrução com igualdade e sustentabilidade é tarefa e missão de todos!

 

   A Governança Ambiental, Social e Corporativa estão sendo cada vez mais disseminadas, pois representam a oportunidade de uma avaliação da consciência coletiva em relação aos fatores sociais e ambientais, impulsionando e robustecendo relacionamentos intangíveis.

 

  O Leilão Beneficente, com apoio da RGB, é uma iniciativa voltada para ações de Governança, Gestão de Riscos e Compliance encorajando pessoas físicas, pessoas jurídicas e cidadãos a adotarem políticas de responsabilidade social, corporativa e de sustentabilidade.

 

  O certame não possui qualquer caráter político, partidário, ideológico, quão menos finalidade lucrativa. Será realizado em prol de alguma ou algumas instituições carentes ainda não contempladas por ações solidárias anteriores.

 

 

  Todos os recursos arrecadados com a realização do evento beneficente serão direcionados para alguma instituição, que poderá ser uma ONG (Organização Não Governamental), OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundação, entidade de assistência social, instituto privado ou cooperativa em total transparência.

 

  Trata-se de uma solução benevolente para assegurar a arrecadação de recursos e garantir que o trabalho de instituições de caridade continue sendo desenvolvido. O estimulo às boas práticas por meio da Governança torna viável o acesso à educação de qualidade, a redução das desigualdades entre os países, o alcance da igualdade de gênero, o combate às mudanças climáticas, a promoção do crescimento econômico sustentável e inclusivo entre outros.

Folder do Evento

Leilão 3.png